Onda de valorização sem previsão para fim: Balneário alcança o m² mais caro do país
O ano passado finalizou com chave de ouro para o mercado imobiliário catarinense. O estado se consolidou como m² mais valorizado do país, com 4 cidades no TOP 5 do ranking nacional, feito pelo índice FipeZap.
Já era esperado o destaque da região, principalmente com a presença de Balneário Camboriú no topo do ranking pelo segundo ano consecutivo. O valor médio protagonizado pelo município foi de R$ 13.911,00, sem contar com os empreendimentos de alto padrão de luxo, que chegam a uma média de R$ 100.000,00.
Dessa forma, é importante entender as tendências do mercado imobiliário de 2025 em Balneário e quais ações serão tomadas para manter essa média.
Tendências do mercado
As tendências para o mercado imobiliário de 2025 se mantêm em uma linha importante iniciada em 2024. Estas, estão resumidas em três palavras: modernidade, sofisticação e qualidade. Principalmente, apartamentos se tornam os mais requisitados pelas famílias de mudança para a cidade e continuarão tendo o destaque do mercado, entregando luxo e exclusividade.
Do mesmo modo, as casas também exercem seu papel nesse meio, em especial aquelas em condomínios sofisticados, ofertando uma combinação de segurança e privacidade.
Em suma, podemos esperar um ano movido a luxo e sofisticação para o mercado imobiliário de Balneário, que tende a crescer cada vez mais pela migração dos brasileiros para a região sul do país.
Grupo Mond e a valorização
Nossos empreendimentos representam da melhor maneira a clássica e luxuosa arquitetura de Balneário Camboriú, interagindo fortemente com as novas tendências do mercado, que planejam inovar e marcar presença novamente.
Conheça mais sobre o Grupo Mond e torne a Dubai brasileira seu novo lar.